terça-feira, 5 de abril de 2016

GRAVATA BORBOLETA: COMO USAR SEM MEDO? VEJA NOSSAS DICAS!

gravata borboleta é um acessório masculino muito conhecido, mas pouco utilizado. Maior parte dos homens tem medo de adotar um estilo com essa peça. Leve e sofisticada, ela pode ser a diferença do seu visual. Uma ótima escolha para casamentos ao ar livre durante o dia ou para eventos que pedem traje de gala durante a noite, ela pode ser a grande diferença entre um visual sem graça e o destaque da festa. Separamos essas dicas para começar usar a gravata borboleta sem medo.
Gravata Borboleta: Como usar sem medo? Veja nossas dicas!

Como usar gravatas borboletas

Antes de tudo, você precisa saber que a gravata borboleta faz parte do black tie. Se você não sabe o que é isso, nós explicamos neste texto! Apesar de elegante e muito sofisticado, o black tie só é aconselhado para usar durante a noite em ocasiões que pedem o traje. Caso contrário, o uso da gravata borboleta é mais livre.
Fora do black tie, principalmente durante o dia, você pode usar a gravata borboleta com muito mais liberdade e imaginação, mas lembre-se sempre que a camisa fechada até o último botão é obrigatória para usar este acessório.
Existem diferentes modelos de gravata borboleta para escolher no mercado. Você deve levar em consideração qual o seu estilo e a ocasião que usará na hora de comprar. As gravatas mais coloridas e estampadas têm um toque mais casual e são ótimas para usar durante o dia. Já as mais sóbrias são melhores para eventos durante a noite e mais sofisticados.
Além disso, é preciso pensar na roupa que usará. Você não pode levar em consideração apenas na cor da gravata borboleta, mas a sua estampa também. Uma camisa listrada, por exemplo, pode anular uma gravata borboleta listrada. As listras combinam bem com estampas pequenas ou médias. Apesar disso, você pode escolher uma gravata com estampa igual da camisa para um estilo básico.
Se o seu visual tiver um estilo mais neutro e discreto, você pode usar uma gravata borboleta em tonalidades mais fortes para contrapor com a discrição do restante e criar um estilo bem interessante. No visuais mais retrô, combinar a gravata borboleta com suspensório ou colete de alfaiataria pode ser o segredo.
Outro acessório que casa muito bem com a gravata borboleta é o lenço no bolso. Com estampas iguais ou diferentes, você pode usar esses dois acessórios juntos. Só tenha em mente que, se usar estampas diferentes, não pode abusar dos padrões grandes.
E antes de terminar, uma última dica! Você não precisa usar a gravata borboleta apenas com peças de alfaiataria. É possível combinar esse acessório com roupas casuais, principalmente para eventos durante o dia.

Inspirações de look com gravata borboleta


Mais um exemplo de gravata borboleta na mesma cor da roupa para eventos durante o dia.

Não é preciso se prender à alfaiataria, bem combinado, até o jeans fica bom com a gravata borboleta.

A gravata borboleta pode combinar muito bem com um blazer.

Gravata borboleta na mesma estampa da camisa para homens discretos.

Um traje de passeio diurno pode ser mais elegante com a gravata borboleta.
Gravata borboleta e suspensório para casamento durante o dia.

Um comentário: