sexta-feira, 29 de abril de 2016

COMO DESBLOQUEAR OS TROFÉUS DO SNAPCHAT

O Snapchat encontrou uma outra maneira de nos deixar viciados: Troféus. Pois é, a rede social estreou uma“Sala de Troféus” em seu último grande upgrade em setembro. O recurso permite que usuários ganhem troféus para todos os grandes – e não tão grandes – marcos que atinjam no app, desde conseguir uma certa “contagem de snaps” até, por exemplo, o envio de seu primeiro vídeo.
Você pode acessar sua sala de troféus ao tocar no ícone do fantasma branco na tela da câmera do Snapchat, e em seguida, clicando no troféu no topo da tela do perfil. Você verá uma coleção de ícones de estilo emoji: Alguns dos troféus podem já estar desbloqueados (por exemplo, você pode ver 📼 ou 👆), o que significa que você terminou a tarefa associada. Os prêmios que ainda estão bloqueados são adequadamente sinalizados pelo emoji 🔒. Um item no caso pode corresponder a múltiplos troféus.
Aqui está a minha sala de troféus, por exemplo:
trofeus-snap
Então, como se faz para completar a sua sala? Bem, a dificuldade é que “não há nenhuma lista pública de troféus”, como Snapchat escreve nas suas orientações.
“Quanto mais você explora o Snapchat, mais oportunidades você terá de ganhar troféus. Por exemplo, se você atingir uma contagem alta o suficiente no Snapchat, ou enviar um certo número de histórias pro Discover, você pode ganhar um troféu”, as orientações explicam.
São informações muito vagas, mas isso é parte da diversão, descobrir como desbloqueá-los ou por acaso encontrar um novo troféu enquanto experimentava um dos muitos filtros e recursos do app.
Alerta de spoiler: Se você realmente quer saborear o desafio de descobrir novos troféus por si só, não leia mais. Mas se você precisa de uma ajudinha para preencher sua sala, nós compilamos uma lista não oficial de troféus do Snapchat, completa com instruções sobre como desbloquear cada conquista. Algumas das tarefas parecem bastante intuitivas, outras, no entanto, são um pouco mais obscuras. A lista parece ser exaustiva com base no número de troféus da sala, embora o Snapchat não tenha indicado quantos troféus existem realmente.
Considere esta a sua lista de cheats pessoal para alcançar o estrelato no Snapchat.

Troféus relacionados a contagem de Snaps enviados e recebidos:

👶 : Sua contagem no Snapchat chegou a 100.
🌟 : Sua contagem no Snapchat chegou a 500.
✨ : Sua contagem no Snapchat chegou a 1.000.
💫 : Sua contagem no Snapchat chegou a 10.000.
💥 : Sua contagem no Snapchat chegou a 50.000.
🚀 : Sua contagem no Snapchat chegou a 100.000.
👻 : Sua contagem no Snapchat chegou a 500.000.

Troféus relacionados a filtros:

👆 : Enviar um Snap com um filtro aplicado.
✌️ : Enviar um Snap com dois filtros aplicados.
🐼 : Enviar 50 Snaps usando o filtro preto e branco.
❄️ : Enviar um Snap com o filtro que mostre a temperatura abaixo de zero.
🌞 : Enviar um Snap com o filtro que mostre a temperatura acima de 38° C.

Troféus “Desenho no seu Snap”:

🍭 : Enviar um Snap usando cinco ou mais cores de caneta.
🌈 : Enviar 10 Snaps usando cinco ou mais cores de caneta.
🎨 : Enviar 50 Snaps usando cinco ou mais cores de caneta.

Troféus de vídeo:

📼 : Enviar um Snap de vídeo.
🎥 : Enviar 50 Snaps de vídeo.
📹 : Enviar 500 Snaps de vídeo.
🙉 : Envie um Snap de vídeo sem som.
🔂 : Vire a câmera uma vez em um Snap de vídeo.
🔁 : Vire a câmera cinco vezes em um Snap de vídeo.
🔄 : Vire a câmera dez vezes em um Snap de vídeo.

Outros Troféus:

🔦 : Enviar 10 fotos com o flash da frente ligado
🌜 : Enviar 50 Snaps no modo noturno.
👹 : Enviar 1.000 selfies.
🔍 : Enviar 10 Snaps usando o zoom no máximo.
🔬 : Enviar 10 Snaps de vídeo com zoom.
🔠 : Enviar 100 Snaps com fonte de texto alargada.
🍳 : Envie um Snap entre às 4 e 5 da manhã.

Novos Troféus (Liberados em dezembro de 2015):

📧 : Verifique o seu endereço de email em Configurações.
☎️ : Verifique o seu número de telefone em Configurações.
😈 : Tirar print (screenshot) de um Snap.
👿 : Tirar print (screenshot) de 10 Snaps.
👺 : Tirar print (screenshot) de 50 Snaps.
📻 : Enviar um Snap para o seu Live / História Local.
🎬 : Enviar 10 Snaps para o seu Live / História Local
📠 : Escanear 5 Snapcodes.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

RELÓGIO MASCULINO: COMO ACERTAR NA ESCOLHA E NA COMBINAÇÃO!

Muito tempo antes de saírem dos bolsos para tomarem os pulsos, os relógios masculinos já eram muito mais que meros instrumentos para mostrar a hora. A nobreza já usava os relógios com metais raros muito antes desse acessório se tornarem tão importante na moda.
E essa questão de postura e poder do relógio masculino permanece até hoje. As opções são quase infinitas. Cada um destes acessórios para uma ideia diferente da personalidade e fica difícil escolher.
Relógio masculino: como usar e acertar na escolha do acessório.
E mesmo sendo um dos maiores acessórios da moda pra homens, o relógio masculino continua envolto em dúvidas de como escolher o melhor, mais bonito, combinar etc. O bom é que, apesar dessas dúvidas, não existem muitos segredos para acertar na escolha do seu relógio. Você será certeiro com essas simples dicas que separamos.

Sempre tenha personalidade

Como dito logo no começo do texto, o relógio masculino é uma peça importante por transmitir bastante da personalidade de quem usa. Você precisa procurar modelos que combinem com você, desde suas roupas ao estilo de vida. Você imagina um surfista com relógio de metal dourado, por exemplo?
Não adianta ter um relógio caríssimo em metal dourado se você não costuma se vestir mais formal rotineiramente. Assim como os relógios com pulseira de borracha ficarão ridículos se combinados com ternos.
Antes de comprar um relógio masculino, busque entender um pouco mais da sua personalidade para fazer uma escolha que combine. As cores mais escuras e pulseiras metálicas costumam ser mais sérias, enquanto os relógios com pulseiras coloridas e claras têm um ar mais descontraído.

Pense na ocasião

A personalidade é um ponto muito forte para a escolha do relógio masculino, mas ela não é o único critério. Ainda no exemplo do surfista, não é só porque ele tem um estilo muito mais esportivo que usará um relógio com pulseiras de borracha em um casamento. Você consegue imaginar essa mistura com um terno?
Uma ideia interessante é pensar em ter um relógio masculino para cada ocasião. Isso não significa que precisa investir em uma coleção de relógios. Você pode ter um mais casual para o dia a dia e um mais formal para certos eventos, por exemplo.
Tendo dois ou três relógios masculinos que se encaixem bem em diferentes ocasiões, você já está mais que preparado para começar a fazer diferentes combinações para o relógio.
Escolha um relógio que combina bem com a sua personalidade e com a ocasião.

O tamanho certo para o seu braço

É estranho ver homens muito grandes com relógios pequenos e vice versa. Um braço grande com um relógio pequeno pode ficar feminino enquanto um braço pequeno com relógio grande pode parecer um relógio de parede.
Pense bem no tamanho certo para seu braço. Teste diferentes modelos pra ver qual fica melhor. Os relógios maiores são indicados pra homens grandes ou com braços mais largos. Enquanto os pequenos para homens baixos e com braços finos. Na dúvida, escolha sempre os relógios de tamanho de médio.

Combinar com a roupa?

Quanto mais você pesquisar as influências de moda, mais você perceberá que o relógio masculino não precisa combinar com as suas roupas. Normalmente, os relógios precisam estar muito mais de acordo com a ocasião do que com a roupa que acompanha.
Apesar disso, você pode usar o relógio masculino combinando com o restante das peças e criar estilos incríveis. Se essa for sua ideia, você precisa encontrar em seu relógio cores que estejam no visual, podendo ser uma cor predominante ou apostando em combinar os detalhes.
Relógio masculino combinando com estilo sem mesclar a roupa.

Qualidade e design

Por último, além de todas as questões de estética, nós não podemos esquecer dessa parte que é tão importante. Normalmente, compramos relógio masculino pensando apenas no design e aparência, mas apostar em qualidade e boa engenharia é importante para ter um relógio de qualidade e que dure muito mais.
Apesar de ser um investimento um pouco maior de uma vez, a economia a longo prazo é muito alta. A prova de água é uma opção obrigatória nesse caso, assim como resistência a riscos etc. Relógios com boas máquinas e materiais de qualidade costumam passar gerações nas famílias. Pense bem nisso.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

COMO USAR COLARES MASCULINOS NO DIA A DIA?

Ainda pouco usados aqui pelo Brasil, os colares masculinos estão em alta no mundo todo. Mas, para nossa sorte, essa tendência está crescendo por aqui e deve dominar o mundo da moda em breve.
Nós já escrevemos no blog sobre como usar as pulseiras masculinas, mas hoje vamos ensinar como usar essas peças que dão um grande destaque ao pescoço e criam um estilo bem diferente no visual. Está na hora de deixar o preconceito de lado e dar um up no seu visual com um acessório.
Como usar colares masculinos.
Os colares masculinos são excelentes para homens que têm o pescoço muito fino. Eles dão um maior destaque para a região. Por isso, os colares muito grossos, como aqueles gigantes de prata que alguns homens costumam usar para ostentar, não são nada aconselhados. Eles criam muito volume no pescoço e não casam com visual.
Os colares um pouco mais grossos são os melhores para os homens de pescoço fino porque dão ainda mais volume. Por essa ideia de quanto mais largo, mais volume ao pescoço que os muito grossos não são legais.
Mas não é só de acordo com o pescoço que os colares masculinos são escolhidos. Eles também devem combinar com as roupas que você escolheu. Os visuais mais leves, como de cidades praianas ou verão, pedem colares que casem bem com esse visual. No geral são os feitos de corda e com pingentes que remetem ao mar.
Já para os dias mais frios ou visuais pesados, a melhor escolha fica com os colares masculinos feitos de metal. Eles têm uma aparência mais fria e não destoam do restante do visual.
Uma dica que pode te ajudar bastante: as camisetas em gola V ou camisas com os botões de cima aberto ficam incríveis com colares masculinos. Isso acontece porque a combinação dessas golas com os colares masculinos criam um efeito legal na postura.
Os colares masculinos são um acessório e devem complementar o visual. Ele precisa deixar a sua aparência fluída. Uma das coisas que pode atrapalhar nessa fluidez é a falta de harmonia entre a camisa e o colar. As peças muito estampadas, por exemplo, podem quebrar essa harmonia.
Outro problema que pode surgir na escolha de colares masculinos é utilizar muitos ao mesmo tempo. Nesse caso, menos pode ser mais. Se quiser usar mais de um, tente brincar com texturas e tamanhos diferentes.
Mas, é sempre bom lembrar a dica do bom senso. Busque sempre usar essa peça essencial. Na dúvida, confira o visual no espelho antes de sair de casa.
Os colares masculinos combinam muito bem com os visuais básicos. É possível ser básico e charmoso, mas com os colares fica muito fácil conseguir isto.
Os colares masculinos combinam muito bem com os visuais básicos. É possível ser básico e charmoso, mas com os colares fica muito fácil conseguir isto. Essa foto é um grande exemplo disso.
Outro visual que fica bem perto do básico, mas ganha um grande destaque com um colar. Um colar mais leve com um pingente de filtro dos sonhos.
Outro visual que fica bem perto do básico, mas ganha um grande destaque com um colar. Um colar mais leve com um pingente de filtro dos sonhos.
Um colar com um estilo parecido com o anterior. Corda básica e um pingente grande em destaque, mas a escolha ficou por um com olho grego e mais alguns detalhes.
Um colar com um estilo parecido com o anterior. Corda básica e um pingente grande em destaque, mas a escolha ficou por um com olho grego e mais alguns detalhes.
Um visual leve também pode combinar com colares masculinos metálicos. Com um pingente em destaque que, apesar da camisa estampada, casou muito bem com o visual.
Um visual leve também pode combinar com colares masculinos metálicos. Com um pingente em destaque que, apesar da camisa estampada, casou muito bem com o visual.
Apesar de não ser um visual de inverno, ele traz um visual frio que combina bem com o colar masculino. Um bom exemplo de como as camisas e camisetas mais abertas ajudam a melhorar a postura com colares.
Apesar de não ser um visual de inverno, ele traz um visual frio que combina bem com o colar masculino. Um bom exemplo de como as camisas e camisetas mais abertas ajudam a melhorar a postura com colares.
Um ótimo exemplo de outro colar metálico com um visual frio. Diferente do anterior, ele escolheu por na utilizar um pingente, mas deu um pequeno destaque ao visual frio e jovem.
Um ótimo exemplo de outro colar metálico com um visual frio. Diferente do anterior, ele escolheu por na utilizar um pingente, mas deu um pequeno destaque ao visual frio e jovem.

COMO USAR ÓCULOS DE MADEIRA E ENFRENTAR O SOL FORTE COM ESTILO?

Os óculos de madeira estão entre as maiorias modas masculinas da atualidade. Eles chegaram para o público no fim de 2013 e ganharam muita atenção no fim do ano passado e começo deste ano. Pelo tanto de marcas que têm investido na sustentabilidade, a moda deve ficar por um bom tempo.
Eles são uma excelente opção para quem deseja se vestir com estilo, sem muita extravagância e de maneira sustentável. Esses modelos costumam usar madeiras reflorestadas e com certificados do Ibama.
Os óculos de madeira para o verão estão com tudo. Está na hora de se inspirar nessa moda para enfrentar o sol com estilo!
Uma das pioneiras nessa moda foi a Evoke, que tem feito muito sucesso no mercado de óculos de sol há bom tempo, mas muitas outras marcas criaram modelos bem bonitos para óculos de madeira, como aLema21, e outras marcas que se especializaram nestes modelos, como as brasileiras Leaf, Yerik e Notiluca.
O grande diferencial destes modelos é que estes acessórios são quase que exclusivos, já que são feitos à mão com chapas de madeira. Por mais que tenham vários com o mesmo desenho, eles provavelmente serão diferentes por causa dos frisos da chapa que é usada para confecção.
E, ao contrário do que se pensa, eles não são nada pesados. Esses óculos pesam o mesmo que os convencionais e são bem mais resistentes.
A coisa mais interessante nos modelos de óculos de sol feitos em madeira é que eles combinam com a maioria dos estilos. Um esporte finostreet style, passeio na praia e até com a nova moda dos lumbersexuais.
A madeira é um material muito versátil e simples, por isso, acaba combinando com quase todos os estilos de roupas. O segredo é não abusar nos tons de marrom na sua roupa e evitar a combinação de muitos outros acessórios de madeira. Usar um anel ou bracelete para combinar é ótimo e cria um charme único, mas carregar na sustentabilidade deixará o estilo muito pesado.
Aquela dica básica de moda vale nesse caso: abuse do bom senso. Se ainda não está confiante na moda de óculos de madeira, veja estas inspirações:

Os óculos de madeira estão disponíveis em vários modelos

Os óculos de sol feitos em madeira parecem pesados, mas são bem leves para o dia a dia

Os trajes sociais e esporte fino quebram o peso com um óculos de madeira

A moda de lumbersexuais também combina com óculos de madeira. Ele combina com o estilo rústico.

Os óculos de madeira são perfeitos para passar um dia na praia ou piscina

A moda de óculos de sol de madeira também combinam com o street style.

Os homens negros podem escolher óculos em madeira mais claras para criar um contraste elegante.

Além de ficar bem no rosto, os óculos de madeira são excelentes acessórios.

Um visual mais descontraído para o verão é perfeito para usar os óculos de madeira

Esses modelos de óculos de sol combinam com basicamente todos os tipos de homem
Óculos de madeira em homens que estão adotando um estilo mais voltado ao rústico.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

5 DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE COMPRAR ROUPA MASCULINA

A moda para homens cresce cada vez mais e o mercado de roupas masculinas é um dos ramos da economia que mais crescem no mundo todo. No Brasil, a moda e cuidado pessoal são os mercados que mais crescem. No meio de tudo isso, é difícil para muitos homens não extrapolarem os limites do orçamento e fazerem muitas compras além dos limites, mas, com essas dicas, ficará mais fácil economizar no seu visual. Anote essas dicas pra comprar roupa sem pesar na consciência, e na carteira.

1 – Compre pela internet

Essa é uma dica muito simples, mas maior parte dos homens ainda tem medo de comprar roupas pela internet. Medo de errar no tamanho, não gostar do modelo etc. Porém, eu tenho uma notícia ótima: muitas lojas de roupa sabem dessa dificuldade e limitam um prazo de trocas ou devolução a partir do dia que receber a roupa em sua casa. Existe uma infinidade de marcas diferenciadas e lojas baratas pra você comprar roupas pela internet. Aproveite estas oportunidades para economizar.

2 – Use cupons de desconto

Os cupons de desconto fazem muito sucesso no exterior, mas ainda é pouco conhecido no mercado brasileiro. Apesar disso, tem crescido bastante. Dezenas de marcas estrangeiras estão chegando aqui especializadas nesse segmento de mercado. Até os grandes sites de compra coletiva estão mudando seus focos para os cupons de desconto. E não são apenas lojas pequenas que entram nessa onda, lojas grandes como a Dafiti também tem esses programas, por exemplo.

3 – Abuse dos brechós

Essa é outra ideia que tem crescido bastante no Brasil. Nos Estados Unidos e Europa existem milhares de brechós especializados em alta moda, por exemplo, mas ainda temos a ideia, por aqui, de que são lugares onde se encontra apenas coisas bregas e completamente desgastadas, mas tem novos nomes de brechó entrando no mercado, inclusive brechós digitais com várias peças de roupas legais. O Enjoei é um dos mais famosos aqui no Brasil e você pode encontrar muita coisa bacana com uma boa garimpada. Se você é desses que acredita que as roupas virão cheias de bactérias etc., saiba que uma boa lavagem resolve isso.

4 – Evite comprar por impulso

Muitos empreendedores dizem que maior parte das compras são feitas pela emoção e não pela razão. Ou seja: bons vendedores tenta criar emoções para que você compre algo. E isso é muito mais fácil de fazer com roupas. Quase todo o seu armário foi comprado por impulso. Então, se você ver algo que quer muito em lojas de roupas masculinas, vá dar uma volta, pensar se realmente terá utilidade, se combina com suas roupas e se você realmente precisa. Essa é melhor dica pra economizar porque não compra peças desnecessárias.

5 – Tome cuidado com as promoções

As promoções são sedutoras oportunidades de comprar muitas peças por preços bem acessíveis, mas voltamos ao tópico anterior sobre comprar por impulso. A ideia das liquidações é te fazer comprar loucamente pela emoção. A melhor maneira de aproveitar promoções é usando-as para comprar roupas masculinas que já estão na lista de desejos. Se você quiser garimpar as promoções em busca do que vale a pena, a melhor forma de fazer isso é estipulando um teto de quanto você pode gastar.

domingo, 10 de abril de 2016

ACABAR COM A CASPA! COMO TRATAR A CASPA DE VEZ

Você sabia que o nosso corpo está sempre trabalhando para trocar a pele? A caspa é um destes processos de renovação da pele, mas pode incomodar nossas vidas e prejudicar a nossa aparência. Não à toa, mais de 16 mil pessoas por mês procuram na internet sobrecomo acabar com a caspa. Em meio a tantas dúvidas sobre o problema, nós decidimos reunir algumas respostas e as melhores dicas para quem sofre com este problema tão banal, mas que incomoda tanto.
Como acabar com a caspa de uma vez por todas

Como acabar com a caspa? É possível?

A caspa é muito mais simples do que a maioria de nós imagina. Também chamada de dermatite seborreica, ela é o processo de descamação exagerada do couro cabeludo, causado pelo excesso de trabalho das glândulas sebáceas. Na maioria dos casos, pequenas mudanças de hábito te ajudarão a acabar com a caspa.
A principal para isso é evitar a oleosidade dos cabelos para que a descamação não acontece em grande escala. Os shampoos anticaspa, por exemplo, costumam deixar os cabelos mais secos e trabalhar nas glândulas sebáceas para evitar a oleosidade do couro cabeludo.
A caspa é, normalmente, um problema que persegue as pessoas por toda a vida, mas com as dicas certas é possível controlá-la. Além disso, a caspa pode surgir muito mais forte no inverno. Isso porque as glândulas produzem mais sebácea para que o couro não sofra com firo. Esse trabalho queima a pele do couro e faz com que ela descasque.
Mas não se assuste! Acabar com a caspa, na maioria dos casos, é tarefa simples, mas que deve ser feita rotineiramente. Portanto, você não precisa se preocupar caso sofra com este problema.

Dicas para acabar com a caspa:

  • Usar o xampu anticaspa é essencial. Normalmente, são produtos que buscam controlar as atividades das glândulas sebáceas e evitar a oleosidade do couro.
  • O sol tem uma ação anti-inflamatória importante e ajuda a diminuir as atividades das glândulas sebáceas.
  • Em alguns casos, é necessário o uso de antifúngicos para o tratamento de caspa. Nesses casos, é essencial buscar um dermatologista.
  • Quando apenas o xampu e o banho de sol não trazem resultados, o uso de uma loção à base de corticoide pode ser essencial para acabar com a caspa.
  • Uma boa alimentação também ajuda. Evite alimentos gordurosos e opte sempre por comidas saudáveis.
  • As bebidas alcoólicas em excesso também são responsáveis pelo aumento de caspa. Reduzir o consumo é importante.
  • Quando o nosso corpo funciona bem, tudo nele entra nos eixos. Por isso é importante praticar exercícios para acabar com a caspa.
  • Se o seu cabelo for muito oleoso, diminua o uso do condicionador e fique alguns dias sem usar.
  • Lavar os cabelos todos os dias pode estimular a atividade das glândulas sebáceas. Se não pratica esportes e seu cabelo não sofre tanto com a oleosidade, tente lavar a cada dois dias.

COMO ESCOLHER O CORTE DE CABELO E EXPLICAR AO BARBEIRO

Verbalmente, é muito difícil o barbeiro entender algo que você está pedindo da maneira exata que quer. Por isso, é necessário fornecer para ele algum estimulo visual. Assim, ele consegue ver com detalhes o que você esta pedindo. Pode ser uma foto, uma revista ou até uma imagem em seu celular. Mesmo que o corte de cabelo tenha um nome, às vezes o nome de um corte varia de região para região e isso pode acabar com o sue cabelo porque você pedirá um corte e ganhará outro. Então, preste atenção nessas dicas!
Como escolher o corte de cabelo e explicar ao barbeiro

Como falar com seu barbeiro?

Lembre-se de escolher um corte de cabelo que se adeque ao seu rosto e tipo de cabelo. Na hora de escolher a foto que você mostrará para seu barbeiro, use uma de um homem com o mesmo tipo de cabelo e rosto que você. Se levar uma foto do corte de cabelo que quer, mas que em um homem com um tipo de cabelo e de rosto diferente do seu, o corte não sairá da forma que deseja. Haverá diferenças entre um corte e outro e essas diferenças são bem notáveis
Seu barbeiro pode lhe dizer qual o melhor corte para você: A variedade de cortes de cabelo masculino é muito grande, por isso não é necessário que você conheça todos na hora de escolher um. Pergunte ao seu barbeiro, ele tem anos de experiência e sabe avaliar o seu tipo de rosto e o biótipo de seu cabelo.
Escolher entre o barbeiro e o cabeleireiro.

Como encontrar o melhor profissional para cortar seu cabelo?

Você pode ter em mente o melhor corte de cabelo que existe, mas, se não for feito por um bom profissional, não adianta de nada. A primeira coisa a se fazer é escolher entre salão de beleza unissex ou uma barbearia. O salão de beleza é um ambiente agitado e você vai demorar um pouco mais para ser atendido sem hora marcada, pois as mulheres dominam nesse ambiente. Claro que existem ótimos profissionais nos salões, mas, talvez o foco desse salão não seja o homem. Esse pode ser um ponto importante a se pensar. O outro ambiente é uma barbearia, que oferece um ambiente mais masculino, muitas vezes o serviço é mais completo nesse ambiente, pois envolve barba cabelo e bigode.
Uma boa técnica para descobrir se o estabelecimento oferece um bom serviço é conversar com alguém que frequenta e perguntar o que achou do lugar. Além de avaliar o corte de cabelo dessa pessoa.

Conheça o seu tipo de cabelo

É importante focar no seu tipo de cabelo, pois existem diversos biótipos, cada tipo merece um cuidado especifico. Alguns tipos de cabelo são mais difíceis que outros na hora de cuidar, e podem representar um grande desafio.
Mesmo que no rótulo do seu condicionador e shampoo esteja escrito que você deve lavar sue cabelo todo dia, os profissionais dizem o contrario, pelo fato de que, quando você não lava seu cabelo todo dia, os óleos do couro cabeludo conseguem alcançar os fios e hidratá-los de forma natural, dando uma nova textura para seu cabelo.
Cortes de cabelo masculino para cabelo grosso.

Cortes de cabelo masculino para cabelo grosso

Os cabelos grossos têm muito mais fios que os outros tipos, por isso formam conjunto de fios que dão o aspecto de grosso e largo, mesmo que seja um cabelo muito forte e resistente, achar um corte de cabelo para esse tipo é muito difícil.
Os homens com esse biótipo tendem a usar shampoo e condicionador todos os dias, isso só faz com que o cabelo fique mais grosso e dificulta muito na hora de pentear os fios. Diminua o shampoo e você vera resultados incríveis. Cortes que podem diminuir o volume desse cabelo, são os undercuts, que vem com as laterais curtas e gradativamente aumenta o volume no topo da cabeça. Texturizar o cabelo com navalha também tiram o volume dos fios, o que pode ser uma solução, caso você não queira umundercut.
Cortes de cabelo masculino para cabelo fino.

Cortes de cabelo masculino para cabelo fino

O biótipo masculino com cabelos curtos apresenta pouco volume, isso as vezes leva a falsa impressão de calvície, mas, na verdade, significa apenas que os seus cabelo são muito finos. Os cortes de cabelopara esse tipo devem ser escolhidos com o intuito de adicionar textura e volume no cabelo.
Muitas vezes, é aconselhável usar produtos para aumentar o volume no cabelo. Existem shampoos que fazem especificamente isso porque é necessário que se tenha alguma textura para dar forma ao cabelo, permitindo um novo leque de cortes. Aliado a isso, busque cortes de cabelo que se adéquam ao seu rosto. Outro método para adicionar volume no cabelo é o secador, mas não o utilize todo dia, porque seus cabelos ficarão quebradiços.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ROUPA MASCULINA PARA FORMATURA: O QUE USAR?

É comum que muitos homens passem a buscar dicas de roupa masculina para formatura no final do ano. Seja para sua própria formatura, de amigos, primos, filhos etc., ninguém escapa dessas ocasiões. Nas últimas semanas, recebemos muitos pedidos de textos sobre aroupa masculina para formatura. Por isso que escrevemos este artigo. A ideia é ajudar todos os homens a encontrarem o traje ideal para a festa de acordo com o que é pedido no convite, mas sem esquecer a personalidade.
Roupa masculina para formatura: o que usar?

Dicas de roupas para formatura masculina

Antes de buscar o que vestir para a formatura, você precisa buscar qual o traje pedido no convite. Sejacasual chic, esporte fino, traje completo ou gala, é preciso seguir a linha pedida no convite da formatura. Outro ponto importante para escolher a roupa masculina pra formatura é saber onde acontecerá. Será durante o dia? Qual a previsão do tempo? O ambiente é aberto? Esse tipo de informação pode te ajudar a escolher o melhor visual.
Se a formatura for mais descontraída e pedir um traje casual chic, uma das melhores opções de roupa masculina é o clássico blazer com calça jeans. Essa é uma das opções mais jovens. Seja com camisa ou camiseta, é um dos visuais mais legais para esse estilo de roupa. Se você quiser um estilo um pouco mais leve, pode usar uma calça jeans ou chino com sapato e camisa.
Agora, se o convite pedir um esporte fino, não tem jeito, a melhor escolha para o visual com o blazer é a calça social, camisa e sapato. Esse é um estilo bem leve de roupa masculina para formatura. O importante é lembrar sempre que o blazer claro é ótimo para usar durante o dia, principalmente em locais abertos, e os mais escuros são ótimos para a noite. Por isso é importante saber o local, horário e clima da formatura. E também não se esqueça que a calça jeans não faz parte do esporte fino.
Outra alternativa de esporte fino para roupa masculina na formatura é o básico camisa, calça social, colete de alfaiataria e sapato. Esse visual traz um estilo muito elegante, apesar de simples. Pode ser uma escolha leve e jovem. Mas, se você for ainda mais básico e não quiser chamar muita atenção, basta tirar o colete e usar uma roupa masculina para formatura básica.
Algumas formaturas pedem o traje passeio completo, ou seja: blazer ou terno, gravata, camisa, calça social e sapato. Mesmo que esse não seja o traje completo, você pode ter um estilo bem divertido e bonito com esse visual. Durante o dia, você pode combinar esse visual com o blazer claro.
Algumas formaturas pedem o traje de gala. Nesse caso, não tem muita escolha de roupa masculina. Esse é o traje de formaturas mais chiques e elegantes. Nessas ocasiões, o black tie, ou smoking, é traje obrigatório.

Inspirações de roupa masculina para formatura:


O elegante David Beckham com uma roupa masculina que poderia ser usada em qualquer formatura.

O blazer em tom escuro, mesmo que colorida, é uma ótima escolha de roupa masculina para formatura, seja no casual chic ou esporte fino.

Um exemplo de como o colete pode ser bem usado no esporte fino sem o terno ou blazer. Ótima roupa masculina para formatura.

Numa linha entre o esporte fino e o casual chic, essa roupa masculina mostra que você pode ser elegante e jovem.

Mais uma opção básica de esporte fino com a gravata, calça e camisa. Excelente roupa masculina para o dia.

O blazer é uma excelente escolha para o passeio completo durante o dia. Uma ótima combinação de roupa masculina com a calça bordo.

O traje passeio completo durante o dia pode ganhar cores claras, mas você precisa ter atitude porque chamará a atenção.

Calça, camisa e sapato. Opção básica de roupa masculina para formatura esporte fino.
Quando o traje de gala é obrigatório, não tem escolha, o black tie é a roupa masculina da vez.